sábado, 20 de outubro de 2018

UERN/CAMEAM: PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA PROPÕEM DOAÇÕES PARA A CONCLUSÃO DE OBRA

As dificuldades vivenciadas por quase todos os setores que integram a Administração Pública potiguar já é bem conhecida da sociedade.

Mas é necessário registrar a situação vivenciada por alunos, professores, técnicos e demais colaboradores que atuam no Curso de Pedagogia do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

No final de 2017 foi iniciada uma reforma na estrutura física do bloco que abriga o curso.

Leiam a notícia publicada em 8/12/2017 no site da UERN:

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou, na última semana, a reforma das salas do departamento de Pedagogia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.
O serviço prevê a restauração das salas, que estavam interditadas por conta de problemas estruturais na cobertura, e contempla também melhorias nos banheiros, áreas de circulação e na acessibilidade do bloco.
A obra está orçada em R$ 226 mil e tem prazo de até dez meses para a conclusão.
--------------------------------------------------------------------------------

A recuperação da estrutura era (é) imprescindível para o funcionamento do curso. Ocorre que a reforma foi paralisada e não se verifica a presença de trabalhadores na obra.

A demora para a conclusão do serviço vem causando muitos transtornos para alunos e servidores públicos do Curso de Pedagogia.

O referido Departamento organiza, neste momento, o Fórum Internacional de Pedagogia (veja AQUI), e, infelizmente, não poderá contar com a estrutura física que atende ao Curso.

Evidentemente, o evento será realizado e a disposição de todos os envolvidos é prenúncio de sucesso.

O exemplo ilustra o que vem ocorrendo na UERN: as inúmeras dificuldades não servem como pretextos para a acomodação e a comunidade ueriana continua firme na defesa do Ensino Público de qualidade.

Por fim, registro o elevado espírito público de todos que integram o Curso de Pedagogia do CAMEAM, pois se dispuseram a buscarem doações, inclusive de recursos pessoais, para a conclusão da reforma.

É claro que a atitude deve ser louvada, pois ilustra o grau de comprometimento com a Instituição e em favor da sociedade, mas é necessário registrar que a responsabilidade pelo provimento de condições para funcionamento dos diversos órgãos públicos é do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário