terça-feira, 31 de maio de 2022

Projeto RN Sustentável: uma análise do componente estratégico em desenvolvimento regional sustentável

Os debates sobre Desenvolvimento Sustentável alcançaram o olhar de líderes e governantes ao redor do mundo devido à escassez de recursos naturais e como essas ações iriam influenciar os meios de subsistência nas próximas gerações. Dessa forma, surgiu a necessidade de criar objetivos e metas de sustentabilidade para conscientizar a sociedade global. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é um documento que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, através de 169 metas, sendo vista como um apelo à comunidade global para começar a praticar ações que desenvolvam o bem estar social e o meio ambiente. 

O Projeto RN Sustentável em parceria com o Governo do Estado, é um projeto multissetorial dividido em três componentes estratégicos, e visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população em áreas consideradas de baixo dinamismo no estado. Entre os componentes estratégicos, a presente pesquisa se propõe verificar o componente em Desenvolvimento Regional Sustentável com ênfase no subcomponente em Investimentos em Inclusão Produtiva, Social e Ambiental, e a partir dessa verificação, como as ações do subcomponente contribuem para o fomento dos objetivos estabelecidos pela Agenda 2030. 

A pesquisa apresenta um caráter exploratório e descritivo, com uma abordagem quali-quantitativa, utilizando informações disponíveis no site do Projeto RN Sustentável e dados de controle interno extraídos do Sistema de Gerenciamento e Monitoramento de Informações (SMI). Ao analisar os dados do SMI, é possível verificar o alcance que o Projeto RN Sustentável apresenta no estado através das ações propostas no subcomponente, além de contribuir para o alcance de objetivos e metas estabelecidas pela Agenda 2030, considerado um documento de relevância internacional.

 AQUI

MAIS INFORMAÇÕES

https://www.governocidadao.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário