quarta-feira, 8 de junho de 2022

Processo de industrialização: do capitalismo originário ao atrasado

A predominância do receituário do "Consenso de Washington" nos anos 90 deslocou os temas do desenvolvimento econômico do debate político e acadêmico. Entretanto, passada uma década de exercício do projeto liberal, torna-se cada vez mais evidente que suas promessas se frustraram. Em vez da passagem para o Primeiro Mundo, as políticas implementadas levaram à estagnação econômica, e a década de 1990 destaca-se na história republicana brasileira exatamente pela falta de dinamismo econômico. O avanço da crítica ao liberalismo trouxe novamente à baila temas do ideário desenvolvimentista. 

A questão nacional - natureza das relações do país com o resto do mundo -, a questão do papel do Estado na economia e outras questões voltam à ordem do dia e é com esse debate que o presente trabalho pretende contribuir. 

OLIVEIRA, Carlos Alonso Barbosa de. Processo de industrialização do capitalismo originário ao atrasado / Carlos Alonso Barbosa de Oliveira. - São Paulo: Editora UNESP; Campinas, SP: UNICAMP, 2003.

Livro: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário