sábado, 17 de setembro de 2011

Caiu mais um secretário do governo Leonardo Rego

Peço licença a Jean Carlos para publicar a seguinte matéria:

Mais um secretário do governo municipal de Pau dos Ferros deixou a administração do prefeito Leonardo Rego. Trata-se do responsável pela pasta do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rego.

A portaria contendo a exoneração de Ismaelson Rego foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município. No mesmo informativo oficial consta a Portaria que nomeia a nova titular da pasta que será Fátima Araújo.

Além de quituteira das mais conhecidas da região, Fátima Araújo já participava do governo municipal na função de coordenadora do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, do bairro São Benedito.

Nota do blog do Jean Carlos: Segundo relatos da mídia oficial da Prefeitura, apesar da exoneração, o Prefeito Leonardo Rego e o ex-secretário Ismaelson Rego continuam em ‘lua de mel política’ e que a saída do secretário foi uma questão de conveniência.

Porém, sabemos, pois, que o afastamento de Ismaelson Rego está ligado a desentendimentos com um certo chefão do governo Leonardo Rego, uma espécie de espalha brasa do governismo municipal, cidadão de caráter extremamente duvidoso, mas que comanda na surdina todo o processo administrativo de Pau dos Ferros.

Quanto à nomeação de Fátima Araújo, apesar da competência que lhe é peculiar, foi a maneira encontrada pelo Prefeito Leonardo Rego de contemplar a família, vez que não conseguiu honrar o compromisso de indicar o senhor César Lucas, esposo de Fátima Araújo, para a direção do DETRAN de Pau dos Ferros, conforme havia se comprometido anteriormente...

O motivo? O prefeito de São Miguel, Galeno Torquato chegou primeiro e indicou uma pessoa de sua confiança, deixando o jovem prefeito pauferrense chupando o dedo.

São os ‘causos’ da política de Pau dos Ferros.

Comentário publicado pelo blog de Jean Carlos atribuído ao Sr. Ribamar Nogueira 17-09-2011 09:15:

Caro Jean eu quero lembrar que ainda tem mais um secretário que deve cair a qualquer momento. Esse é primo do prefeito e ta encostado na administração, sem servir pra nada, pois também é brigado com essa pessoa de carater duvidoso que você citou na sua excelente matéria. Aos pouco esse espalha brasas vai minando o governo e só tá ficando o pessoal que toma a benção a ele.
Já se foi Jodacir Rego, um certo professor da UERN, Nelsinho, Antônio Aquino e agora Ismaelson Rego. Que cidade sem moral essa Pau dos Ferros.

Comento o comentário:

Embora não tenha citado diretamente o meu nome, não existe outro secretário municipal que seja também primo do prefeito, portanto, tenho a obrigação de expressar-me sobre o comentário do Sr. Ribamar Nogueira.

Não lembro de conhecer o Sr. Ribamar Nogueira e nem sei quais são as fontes que tem para afirmar que serei o próximo secretário municipal a ser demitido e, muito menos, quais seriam as motivações para atacar-me gratuitamente.

Vivemos num país com liberdade plena e todos têm direito para emitir as opiniões que considerarem adequadas e, pelo mesmo princípio, responder pelo que diz e escreve.

Caso seja demitido, como afirma o Sr. Ribamar, retomarei minhas atividades como professor concursado do departamento de economia da UERN.

Como todos sabem, o cargo que exerço na administração é de confiança e de livre nomeação e exoneração, portanto, no momento que o Chefe do Poder Executivo achar conveniente tem plenos poderes para exonerar-me.

Mas, gostaria de esclarecer o aspecto mais importante.

Afirmo ao Sr. Ribamar que não estou “encostado na administração, sem servir pra nada” ou retirando proveito pessoal da administração pelo fato de ser primo do prefeito.

Estou na administração municipal exercendo o cargo de secretário municipal de planejamento e procuro cumprir, da melhor maneira, as atribuições conferidas a mim, através da Lei Municipal que dispõe sobre a estrutura organizacional e que define as competências de cada cargo.

Aliás, a referida Lei foi elaborada pela secretaria de planejamento, como foi também o Plano Plurianual (PPA 2010-13), as LDO’s, os Orçamentos, dentre outras atribuições.

Aceito todo e qualquer tipo de crítica ao trabalho que desempenhei como secretário municipal de saúde (jan/2005-jan/2009) e secretário de planejamento (fev/2009 até o momento), mas não aceitarei quaisquer tipos de ilações sobre minha conduta como servidor público.

Qualquer tentativa neste sentido será levada a Justiça, que é exatamente a hipótese que estou avaliando no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário