sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Economia do RN: exportação de minério de ferro através do porto de Natal


Economia do RN: exportação de minério de ferro através do porto de Natal

O embarque de 30 mil toneladas de minério de ferro extraídas em Cruzeta (RN) foi acompanhado pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (23). Esse é o primeiro carregamento do mineral que sairá do Porto de Natal no do navio de bandeira chinesa “Shao Shan 1″.

Acompanhada do vice-governador Robinson Faria, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, e do diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, falou sobre o potencial existente no Rio Grande do Norte para a expansão do Porto.

“Este primeiro embarque é emblemático porque mostra a disposição do Governo em ampliar e modernizar o Porto de Natal”, declarou a governadora.

A operação mostra a reestruturação do equipamento de infraestrutura e o potencial no setor de mineração que o Rio Grande do Norte tem em seu solo. Segundo informações da Codern, pelo menos um navio de minério de ferro deve ser abastecido por mês com o produto durante os próximos seis meses no Porto de Natal.

O Porto de Natal  precisa de uma grande reforma não só pela Copa 2014 mais também pelo desenvolvimento que o RN deverá ter nas próximas décadas, sendo necessária uma reforma.

Fonte: Pádua Campos

Um comentário:

  1. Meu nome é Juliano Cunha, sou de Minas Gerais e trabalho como corretor de imóveis e também mineração em geral.

    Eu tenho uma boa rede de contatos com pequenos mineradores, garimpeiros e traders de pedras preciosas, ouro, manganês, nióbio, areia, cascalho, quartzo silício, bauxita, argila branca, áreas para extração com GU e Decreto de Lavra e etc.

    Estou em busca de compradores para prospectar as ofertas de material e oferecer para avaliação e possível interesse.

    Por favor, caso você ou sua empresa tenha interesse na compra, gostaria de receber informações sobre suas demandas, seus procedimentos e necessidades para compra.

    Mas caso você tenha material para venda, também posso ajuda-lo na venda oferecendo aos novos compradores prospectados.

    Aguardo seu contato e qualquer dúvida estarei a disposição.

    Obrigado.

    Juliano Cunha
    JCBusiness
    WhatsApp: +5535984299938

    www.julianocunhaimoveis.com.br

    www.jcesmeraldas.com.br

    www.facebook.com/jcmineracao/

    www.linkedin.com/in/jcbusiness/

    ResponderExcluir