quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A BALBÚRDIA DA POLÍTICA BRASILEIRA...


Com mais facilidade

A ampla pesquisa nacional que o PSDB mandou fazer revelou que, se as eleições fossem hoje, Dilma Rousseff ganharia no primeiro turno. José Serra e Marina Silva murcharam com intensidade igual.

Intervenção inoportuna

Lula está longe de desencarnar da Presidência. Que o digam alguns ministros. Há um mês, perto de anunciar medidas de aperto fiscal, aquele em que aumentou a meta de superávit primário para 10 bilhões de reais em 2011, Guido Mantega recebeu um telefonema de Lula. O ex reclamou do aperto e tratou de, veja só, dar lições de economia a Mantega.

Disse, tentando aplicar a mesma receita em situações diferentes, que não era hora de frear, e sim de pisar no acelerador, como ele próprio fez em 2008. Não foi a primeira vez que Lula telefonou para um ministro de Dilma para falar o que não lhe cabe. Em maio, ligara para Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.

Aldo Rebelo de olho na presidência da Câmara?

Superado por Ana Arraes e Eduardo Campos na disputa pela vaga do TCU nesta semana, Aldo Rebelo diz que a partir de agora irá se concentrar nas discussões do Código Florestal no Senado.

Perguntado se os 149 votos obtidos na eleição poderiam motivar uma eventual candidatura à presidência da Câmara, em 2013, Aldo não descarta a possibilidade. Diz, porém, que no momento “não está pensando nisso” e ressalva:

- Não concorrer à presidência é uma alternativa.

Se a possibilidade de não concorrer à sucessão de Marco Maia em 2013 é hoje apenas “uma alternativa” para Aldo é porque deve haver outras — entre elas a de concorrer — e quem deve começar a se preocupar desde já é o PMDB. Com Henrique Eduardo Alves cada vez mais questionado na bancada…

DEM e as cotas sociais

O DEM recebe na próxima semana uma fornada completa da recente pesquisa qualitativa encomendada por José Agripino Maia para medir a avaliação da sociedade em diferentes temas políticos.

Uma das questões destacadas no levantamento diz respeito às cotas raciais. Segundo Agripino, a maioria dos entrevistados manifesta apoio às cotas sociais e rejeita as cotas raciais.

Fonte: Lauro Jardim

Comento:

Não se poderia esperar resultado diferente numa pesquisa eleitoral em que dois dos três ‘candidatos’, simplesmente, desapareceram do cenário.

Além disso, a oposição não tem discurso, não tem projeto, não tem união... Está sem rumo.

Quanto ao conselho econômico de Lula para o governo continuar fazendo uma política expansionista, deve-se considerar que o ex-presidente deve está preocupado com a desaceleração do crescimento econômico...

Por fim, todo mundo sabe nos bastidores políticos que a luta de Henrique para chegar à presidência da Câmara não será fácil e o PT não entregará a cadeira a Alves, no caso do PMDB não abrir mão da presidência do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário