terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tecnologias para fruticultura tropical


A fruticultura é uma atividade de grande relevância para as regiões tropicais brasileiras, sendo geradora de emprego e renda e demandadora de tecnologia...

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a busca cada vez maior por alimentos de qualidade, consequentemente por uma alimentação saudável, a demanda e a exigência dos mercados são crescentes.

Como o sucesso de qualquer atividade agrícola depende da utilização de tecnologias apropriadas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lança a revista Informe Agropecuário “Cultivo tropical de fruteiras”, com resultados de pesquisas para abacaxi, acerola, atemoia, banana, coco, goiaba, graviola, mamão, manga, maracujá, pinha, uva, além de umbu, cajá, seriguela e seus híbridos.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, depois da China e da Índia. No ranking dos países produtores, destaca-se como maior produtor de goiaba vermelha (297 mil toneladas) e de maracujá (664,3 mil toneladas), segundo colocado na produção de mamão (1,9 milhão de toneladas), quarto maior produtor de banana (7,1 milhões de toneladas) e quinto colocado na produção mundial de abacaxi (3,2 milhões de toneladas).

Com esta edição, a EPAMIG disponibiliza informações para 11 grupos de fruteiras, desde o plantio até a pós-colheita, com a finalidade de promover qualidade e produtividade para a fruticultura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário