quinta-feira, 31 de maio de 2012

mossoró: Advogado pede a liberdade para José Mendes e Claudionor no Tribunal de Justiça

Claudionor foi preso pela PF em Mossoró

Jornal de Fato - Cezar Alves/Da Redação


O advogado Jefferson Freire, que defende o vereador Claudionor dos Santos e o empresário José Mendes, que estão presos na carceragem da PF em Natal, vai solicitar habeas corpus para seus dois clientes hoje à tarde no Tribunal de Justiça do Estado, em Natal.


Jefferson Freire disse que na quarta-feira (3) solicitou ao juiz Claudio Mendes Junior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró que o empresário José Mendes, de 73 anos e que toma 6 medicações por dia para tratar de uma cardiopatia, ficasse em prisão domiciliar.


“José Mendes também precisa ter uma alimentação correta, o que não está sendo possível na prisão”, explica Jefferson Freire, que solicitou ao juiz Claudio Mendes que seu cliente ficasse em prisão domiciliar ou tivesse a prisão provisória de 5 dias suspensa.

Esta decisão deve ser tomada ainda hoje, em Mossoró.


Paralelo a este pedido de liberdade para José Mendes, o advogado Jefferson Freire disse também que vai solicitar habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado.


Sobre Claudionor dos Santos, Jefferson destacou que o pedido de habeas corpus deve ser protocolado antes das 15h desta quinta-feira (31) no Tribunal de Justiça do Estado.


“Vamos discutir a legalidade da Polícia Federal nesta ação. Sabemos que a PF só poderia agir com autorização do Ministério da Justiça, o que não encontramos os autos”, diz o advogado, que também não vê formação de cartel na venda de combustíveis em Mossoró.


Para Jefferson, o que existe é custo alto de operação. “Estão confundindo preço e custo de atividade. Quando tiver acesso a 100% dos autos, vamos mostrar tecnicamente que não existe combinação de preços para vender combustíveis em Mossoró”, conclui.


O Defato.com tentou contato com os advogados dos demais empresários presos, mas não foi possível. Extra oficial a informação que circula é que também estão dando entrada com pedidos de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado.


Vulcano - Claudionor dos Santos e José Mendes foram presos na manhã de quarta-feira em Mossoró, junto com outros seis empresários, acusados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual de atuar em conjunto para vender combustíveis mais caro do que o necessário. 

O presidente da Câmara, Silveira Junior, também teve a prisão provisória de 5 dias decretada, mas não foi preso porque está viajando ao exterior. Estes empresários e vereadores teriam agido em conjunto para fazer mudanças no Código de Postura do Município para impedir a chegada de postos de combustíveis em Mossoró do Grupo Carrefour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário