quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governo do Estado investe em obras no Hospital Giselda Trigueiro


Por Assessoria SIN
No intuito de recuperar as estruturas hospitalares com grande demanda em atendimento no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado está investindo e trabalhando na reforma e recuperação do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. As obras acontecem através da Secretaria de Estado da Saúde Pública, com a fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Em execução, as obras no Hospital Giselda Trigueiro somam um investimento de R$ 2.806.781,75, que estão sendo aplicados para reformas e ampliações no Hospital. Os serviços de reformas vêm sendo realizados simultaneamente no teto do almoxarifado, que recebe recuperação com reforço estrutural; na reforma geral da UTI, onde 35% dos serviços já se encontram concluídos; nos banheiros do hospital, com alguns também já concluídos; na Central de Abastecimento Farmacêutico, onde a etapa de fundação para a ampliação já foi concluída e as reformas estão em andamento; no almoxarifado, onde 50% da reforma esta concluída; além da revisão nas instalações elétricas e a reforma do muro.

O local onde funciona o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), também passa por reforma, e atualmente recebe completa modificação das instalações elétricas, para posterior instalação de novas câmeras frigoríficas. Estão também sendo construídas estações compactas de tratamento de esgoto (ETE e ETDI) que vão atender ao setor do SVO e ao Hospital, estando prevista para as próximas semanas, a instalação dos primeiros equipamentos. Além das obras em andamento, outros setores em breve também serão reformados, como a farmácia de manipulação, o setor de nutrição enteral, o setor de endoscopia, as rampas de acesso, a caixa d’água, e uma reforma geral a ser realizada no Hospital Dia.

Localizado em Natal, o Hospital Giselda Trigueiro possui grande importância dentro do sistema de saúde pública do Estado, pois é a maior referência para o tratamento de doenças infecciosas, com serviços de urgência e emergência 24 horas, e profilaxia antirrábica, antitetânica, anti peçonhenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário