sexta-feira, 26 de abril de 2013

mpf: novas ferramentas de transparência


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, lançou na quinta-feira (25), em Brasília, três novas ferramentas de transparência da atuação institucional do Ministério Público Federal (MPF), disponíveis no Portal da Transparência da instituição (www.transparencia.mpf.gov.br). O lançamento ocorreu durante a abertura do Seminário sobre Acesso à Informação no MPF.

O primeiro serviço é a consulta judicial e extrajudicial de todos os feitos que tramitam no MPF (AQUI) e a segunda ferramenta é o Diário Eletrônico, no qual todos os atos oficiais da instituição são publicados, como portarias e termos de ajustamento de conduta (AQUI).

A terceira novidade é a disponibilização do mapa da atuação institucional (AQUI), que exibe as ações movidas na área cível e criminal, classificadas por unidade do MPF e por tema. “Qualquer pessoa pode consultar as ações que tramitam no Distrito Federal, por exemplo, quantas ações penais existem em relação a cada tema, como lesão corporal, homicídio e crimes contra a Administração Pública”, esclareceu o secretário-geral adjunto do MPF, Danilo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário