quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Deputado quer criar comissão para acompanhar 'enfrentamento da seca'


A seca que castiga diversos municípios do Rio Grande do Norte foi debatida na manhã desta terça-feira no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Vivaldo Costa (PROS) destacou previsão baseada em estudos científicos de mais quatro anos de inverno irregular ou seco no Nordeste.

“Em Currais Novos, o açude Dourados, já está seco. Daqui pro final do ano, Itans vai secar. Não tem como mensurar os prejuízos que isso provoca. Por isso é importante que o governo do estado priorize o enfrentamento da seca”, destacou.

Aproveitando a pauta aberta por Vivaldo Costa,  o deputado Raimundo Fernandes (PROS) sugeriu a criação de uma comissão que possa acompanhar o trabalho de enfrentamento a estiagem, considerada a pior dos últimos 100 anos. E ainda cobrou uma solução plausível.

“A seca está intensa, os animais estão morrendo. É preciso que a Casa forme uma comissão para acompanhar o problema da seca. E com isso cobrar uma posição clara e dura para ter retorno para o RN”, apontou. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), reiterou apoio aos deputados.


ALRN

O DNOCS e antes o IFOCS sempre tiveram esse objetivo: combater a seca e...

Nada.

Os 'barões da seca' continuam surfando na desgraça do nordestino pobre e sempre que algum iluminado têm alguma ideia a coisa piora. Felizmente a ideia atual é completamente inócua, afinal quando não se tem nada pra fazer, o 'melhor' é 'criar uma comissão'...

O máximo que vai ocorrer é o grupo da comissão andar por algumas regiões e tirar algumas fotos num ambiente seco e com gente sofrida e desesperada e, claro, com tudo pago pelos cofres da AL e com direito as diárias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário