terça-feira, 2 de setembro de 2014

Portalegre: ex-assessor de comunicação da prefeitura declarou voto aos candidatos apoiados por José Augusto

Nota do blogueiro (Jornal Fanáticos por Portalegre):

Aqui no Brasil,  vivemos no formato democrático: Prevalece a vontade da maioria dos cidadãos. A maioria elege os governantes, que para não serem trocados, obrigatoriamente, tem que agradar a maioria. Obrigatoriamente,  para poder se eleger e representar o povo, o cidadão brasileiro precisa estar filiado a um partido e obter aprovação deste partido para se candidatar.

O Estado brasileiro é dividido politicamente em três esferas: A federal a estadual e a municipal: Os representantes federais se apegam as questões gerais de todo o território brasileiro. A luz das leis e decisões federais, os representantes estaduais ocupam-se das questões de interesse particular do seu estado(subdivisão do território do Estado brasileiro) . Os representantes municipais se ocupam das questões particulares de seu município. O município é a menor unidade territorial da federação.

Ora, é óbvio que por uma questão presencial, o representante direto do cidadão é o político municipal.  

Sendo assim, vejo que a melhor forma de moralizar a política e buscar melhoras para o meu município é concentrar o esforço, a confiança e a cobrança nos políticos locais. 

Ou seja, apoio aqueles políticos municipais que em minha opinião estão trabalhando melhor, e votos nos políticos da esfera estadual e federal de acordo com a indicação daqueles que apoio no município.

Desta forma, pela força do voto, cobramos dos nossos representantes locais bons resultados. Por sua vez, com interesse no voto da maioria, nossos representantes municipais cobram resultados dos seus representantes. Sem bons resultados, muda a indicação. E nesse jogo democrático evoluímos. 

A minoria descontente poderá ser beneficiada mesmo sem querer, através das medidas para a maioria, e desta forma passar a fazer parte da maioria, por contentamento. Ou poderá continuar descontente, provando sua razão,  através dos meios democráticos, tornando-se maioria por descontentamento.

Em outras palavras, é justamente a minoria descontente que faz o papel da mudança para melhor. O político que tem a maioria a seu favor não pode deixar a minoria descontente reclamando com razão, se não ela pode desestabilizar a opinião da maioria e derrotá-lo. Desta forma, ele precisa acolher também a minoria para evitar que ele mesmo vire minoria.

Viva a democracia!

Em Portalegre-Rn, atualmente, só há duas opções para o eleitor: ou apóia o grupo apelidado de Bacurau, liderado por Neto da Emater; ou apóia o grupo apelidado de Bicudo, liderado por José Augusto. Não existe outra opção.

Atualmente, sem dúvida, a melhor opção política para Portalegre-Rn é José Augusto para Prefeito em 2016.

Portanto,  voto nessas eleições nos candidatos indicados por José Augusto.

----------------------------------------------------------

Opinião de Antonio Sobrinho que, até dezembro de 2012, foi o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Portalegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário