Portalegre recebeu R$ 2.342.725,53 para aplicação em 51 projetos. Os recursos foram repassados para projetos de infraestrutura, sociais e produtivos (leiam a postagem abaixo).
Não se tem notícia de trabalhos realizados para avaliação dos resultados dos diversos projetos que receberam recursos.
Alguns exemplos.
Projetos para fomentar o artesanato
A ideia de incentivar o artesanato foi compatível com a estratégia de transformar o município num destino turístico. Com tal propósito foram criadas associações, cursos de capacitação realizados e várias pessoas envolvidas no projeto.
Quantas pessoas que participaram dos tais projetos se tornaram artesãs?
O "sonho" de transformar o município num polo turístico permanece, mas não existe uma estratégia definida e os 'projetos' de incentivo ao artesanato não deram resultado.
Projetos para fomentar a apicultura
Inúmeras ações foram realizadas para consolidar a atividade da apicultura no município: capacitações, aquisição de equipamentos, etc.
O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?
Projetos para fomentar a criação de galinha caipira
Capacitações, aquisição de equipamentos, etc. O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?
Projetos para fomentar a criação de tilápias
Capacitações, aquisição de equipamentos, etc. O que aconteceu com os equipamentos adquiridos? Ainda continuam produzindo?
Os diversos projetos não deram os resultados esperados e nem mereceu uma avaliação criteriosa para evidenciar as causas dos fracassos. Neste aspecto, a probabilidade de errar novamente é bem significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário