terça-feira, 12 de maio de 2015

UERN: INDICATIVO DE GREVE FOI APROVADO

DSC_0817
Em assembleia extraordinária hoje na sede da Associação dos Docentes da Universidade  do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), os professores da instituição aprovaram data para uma nova assembleia da categoria, que será realiza próxima sexta-feira (15), e  indicativo de greve para toda a categoria, a partir da próxima segunda-feira (18).
A nova assembleia será realizada com o intuito de avaliar o resultado da reunião entre os segmentos da universidade com o Governador do Estado, Robinson Faria, que será realizada  na quinta feira, em Natal. O indicativo de greve foi defendido pelos docentes como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo feito ainda no ano passado.
O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, destacou o resultado positivo da assembleia, que contou com a presença de dezenas de professores dos mais diversos cursos. Ele ressaltou que a expetativa é que a audiência com o Governador promova entendimento entre as partes, evitando mais uma paralisação na universidade.
“O objetivo dos docentes nunca é fazer greve, e esta é a ultima alternativa quando não conseguimos chegar a um acordo. Iremos à audiência com a expectativa do que o que foi definido no ano passado seja cumprindo.  A categoria aprovou por ampla maioria um indicativo de greve , e isso mostra que está mobilizada e atenta aos seus direitos.  Estamos em defesa da implementação do nosso Plano de Cargos e salários e também lutando por condições dignas de trabalho na universidade” complementou Valdomiro Morais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário