Em entrevista ao Jornal da Noite/95, o ex-deputado federal João Maia, presidente do PR, que tem andado pelo interior para formatar as chapas que disputarão eleições municipais no próximo ano, disse que o problema maior que tem encontrado é a descrença da população na classe política.
Constatação de que o povo anda de saco cheio da política e dos políticos.
A seca é outro grande problema, e o ex-deputado, que foi candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte, sugeriu que a classe política procurasse a Petrobras com uma proposta viável: a utilização de sondas para perfurar poços ao longo do curso de rios que estão secos, porém, com água no subsolo.
A água que seria retirada do subsolo seria jogada no leito do rio, mantendo a irrigação das áreas produtivas.
Para João, essa seria a melhor solução diante da falta de dinheiro.
O uso de dessalinizadores em áreas litorâneas seria uma solução não mais tão cara se aliado à energia solar.
Thaisa Galvão
-----------------------------------------------------------------------------
Segundo a reportagem, para João, o maior problema dos potiguares é a falta de crença nos políticos...
Imaginem as cenas: um indivíduo qualquer assolado pela seca tendo que buscar água a uns 10kms de distância; outro que acaba de ser informado sobre sua demissão; outro que é informado que sua cirurgia ortopédica só será realizada em 45 dias; outro que foi assaltado... Realmente, não tem como tais pessoas não concluírem que o maior problema de suas vidas é a falta de FÉ NOS POLÍTICOS.
Além da falta de fé nos políticos, outro "probleminha" que João percebeu é a seca.
Solução?
Perfurar mais poços.
Dia desses, alguns setores da imprensa estadual deram conta que existem uns 2 mil poços perfurados, mas que não foram instalados e João Maia propõe perfurar poços profundos nos leitos dos rios com sondas da Petrobras.
João considera a proposta viável. Qual o custo? Não seria mais adequado instalar os poços já perfurados? A impressão é que o governo não dispõe de condições para instalar os poços já perfurados...
Outra proposta de João: dessalinizar água em áreas litorâneas (água marinha?), utilizando-se a energia solar.
O processo de dessalinização é caro. A energia solar é cara. Dessalinizar com energia solar é mais caro ainda. E se for em grandes plantas é inviável.
Tais brincando João?
Nenhum comentário:
Postar um comentário