terça-feira, 7 de julho de 2015

governador potiguar elegeu a segurança pública como prioridade

Segurança Pública: um Pacto pela Paz!
Quando sonhei em me candidatar ao Governo do Estado já sabia qual a minha prioridade: a segurança pública. Não existe mudança de compromisso entre o candidato e o governador eleito pela vontade do povo. 

A minha prioridade é devolver a segurança aos potiguares e tenho trabalhado todos os dias para dar as respostas que a sociedade precisa e exige.

As cobranças por segurança ecoam no meu dia a dia com a força da ação. Determinam cada escolha, quando na solidão do “poder”, é preciso decidir entre o importante e o fundamental. É com a fé e a força de Deus, o único operador dos milagres que precisamos, que sigo determinado e otimista para melhorar essa realidade! 

Não temos outro caminho que não seja a união. Governador, equipes da segurança, educação, cultura, ação social, áreas técnicas e toda sociedade, juntos, pela paz!

Entendemos a segurança pública de forma abrangente e integrada. São ações a curto, médio e longo prazos, que retrato para vocês, com o sentimento de quem está do mesmo lado do povo, não aceita a violência como algo corriqueiro e trabalha para mudar essa realidade.


• Colocamos, imediatamente, a polícia na rua. Comprometendo os recursos do tesouro estadual com o pagamento das diárias operacionais na capital e no interior, de maneira contínua.

• Nosso Governo fez a maior promoção da história da polícia, contemplando de uma só vez mais de 1300 praças e também Oficiais e Policiais Civis; 

• Diminuímos os índices de Violência;

• Convocamos 800 policiais cedidos a outros órgãos;

• Renovamos contrato de 200 viaturas;

• Viabilizamos R$ 27 milhões para reformas das delegacias. Entre outras ações.

É suficiente? Respondo com a responsabilidade que me faz reconhecido pelos potiguares como uma pessoa de palavra e credibilidade: Não! Ainda não.

Nos próximos dias, vamos anunciar o funcionamento do Ronda Cidadã. O tempo foi necessário para oferecer um programa sustentável. A polícia de proximidade vem para oferecer segurança, enquanto o Estado proporciona práticas de cidadania e emprego e renda.

Ser o governador da segurança é mais que uma meta pessoal. É a minha missão! Vamos juntos vencer esse desafio. 

Nosso Pacto é pela paz!

Por Robinson Faria
-----------------------------------------------------------------------------
Creio que o último governador que elegeu a segurança pública como a principal diretriz para o governo foi Geraldo Melo...

Considero a explosão do consumo de drogas como elemento mais emblemático para a epidemia de violência existente no estado.

Além das rondas ostensivas, tem-se como necessárias as ações de inteligência, presença nas fronteiras, além de outras ações complementares.

Desejo-lhe sucesso na empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário