quinta-feira, 2 de julho de 2015

hub: Secretário admite que o forte do rn é o aeroporto e os concorrentes têm força política (e mais dinheiro). é mentira terta? verdadeeeeeeeee.......

Técnicos da TAM e representantes do Poder Público foram, na manhã desta quinta-feira (2), ao aeroporto internacional Governador Aluízio Alves para conhecer as ações do Governo do Estado e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante com relação ao terminal de passageiros e que possam contribuir para chegada da central de conexões (hub) da empresa no estado. 

No encontro, o Executivo entregou pacote de incentivos para que o estado seja escolhido como sede.

Desde as 9h percorrendo o terminal, os técnicos da TAM visitaram torre de controle, terminal de cargas e área de embarque de bagagens. O consultor de projetos Tiago Lopes e o analista de projetos Cássio Martins, ambos da LATAM, estiveram acompanhados por dois consultores americanos que estão visitando as três cidades que disputam o hub (Natal/São Gonçalo, Fortaleza e Recife). 

Também participando da visita, o governador Robinson Faria e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, tiveram a companhia de auxiliares durante o encontro. O secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, fez uma explanação de dez minutos ressaltando as vantagens oferecidas pelo Rio Grande do Norte, enquanto o diretor do DER, general Jorge Ernesto Fraxe, explicou como serão os acessos ao terminal. 

pacote de incentivos do Governo do Estado, com proposta de redução de tributos para compra de aeronaves, peças e serviços de catering (alimentação), foi entregue pelo Executivo. 


A proposta, além da estrutura oferecida no estado, são considerados pontos fortes do Rio Grande do Norte na disputa para sediar o hub.

"A análise técnica é o nosso trunfo. Os outros estados têm política, mas nós vamos ganhar no laudo técnico", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Paulo Cordeiro.


TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário