quarta-feira, 5 de agosto de 2015

governo segue aumentando gastos com pessoal


O Diário Oficial do Estado publicou na manhã desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas efetivos em educação. Os profissionais aprovados fazem parte do mais recente concurso público realizado em 2011 e serão nomeados por ordem de classificação. 

No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro. 

Além disso, outros 52 já haviam sido nomeados para cargos efetivos em substituição aos postos não preenchidos pelo último chamamento. 

A convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos.
--------------------------------------------------------------------------------
A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) abre nesta quinta-feira (6) as inscrições para contratação temporária de 386 profissionais. As vagas são destinadas a assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, educadores, auxiliares de serviços diversos e motoristas. 

O processo seletivo simplificado será realizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site www.funcern.br até o dia 16 de agosto. 

O edital da contratação temporária foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de julho.

ASSECOM-RN
-------------------------------------------------------------------------------
O governo só não consegue resolver a situação da UERN...

E fica evidente que os gastos com pessoal  continuarão bem acima do limite da LRF.

Caminhamos para um impasse e o achatamento real dos salários... De todos os servidores públicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário