quinta-feira, 15 de outubro de 2015

caruaru: inauguração do Porto Digital

Será inaugurada nesta sexta-feira a primeira unidade avançada do Porto Digital no interior do estado. A unidade avançada do parque tecnológico se instala no armazém da criatividade de Caruaru, Agreste do estado. 

A cerimônia de inauguração das atividades acontecerá as dez e meia da manhã da sexta, e contará com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, além da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo. Qualquer detalhe sobre o armazém da criatividade de Caruaru poderá ser acessado através do site www.sectec.pe.gov.br

---------------------------------------------------------------------------------


Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas da região onde se localiza. Fazem parte da expansão do Porto Digital e da política de interiorização da economia do conhecimento, um compromisso assumido pelo Governo do Estado como prioridade de gestão. 

Os Armazéns da Criatividade oferecem infraestrutura e serviços de apoio que buscam reforçar a capacidade tecnológica e induzir novas dinâmicas econômicas baseadas na criatividade, no empreendedorismo e na inovação. O resultado esperado é incentivar o surgimento de novos empreendimentos inovadores para a diversificação e o fortalecimento da competitividade da economia local.

A concepção, gestão e operação dos Armazéns da Criatividade cabe ao Porto Digital, parque tecnológico sediado no Recife e considerado um dos principais habitats de inovação do País. As áreas de atuação são as mesmas do Porto Digital, focando em desenvolvimento de software e economia criativa. Neste caso, são abordados os segmentos de Design, Moda, Games, Cine-Video-Animação, Fotografia e Música.

Na sua operação, os Armazéns da Criatividade combinam seis funções essenciais, integradas num único espaço de compartilhamento de trabalho: Empreendedorismo, Experimentação, Exibição, Educação, Coworking e Crédito.
------------------------------------------------------------------------------

Leia a seguir as prioridades do governo potiguar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário