quinta-feira, 29 de outubro de 2015

GUSTAVO E AS BANANAS...

gustavo_fruit
Defensor do agronegócio, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) destaca, durante a “Fruit Attraction”, Feira Internacional de Fruticultura, realizada nos dias 28, 29 e 30 deste mês em Madrid, capital da Espanha, as potencialidades do Rio Grande do Norte para o setor.
Gustavo participa do evento representando a Assembleia Legislativa do Estado, a convite do presidente da Federação da Agricultura, José Vieira. Durante a feira, visita vários estandes e participa de debates sobre técnicas e condições de expansão da atividade. Em contato com produtores e expositores do Brasil e do mundo, ele apresenta as vantagens do solo potiguar.
“Este é um evento econômico de grande importância no mundo inteiro. Temos exibição de produtos, métodos e tecnologias dos mais variados países. No contato com os produtores, tenho mostrado as vantagens do nosso solo, a luminosidade e as condições para se investir no RN”, informa o peemedebista.
Uma das empresas nordestinas participantes do evento é a Agrícola Famosa, exportadora de Melão, que atua no Ceará e no Rio Grande do Norte, gerando oito mil empregos. Gustavo adianta que a Famosa pretende expandir as atividades no Estado.

BLOG DO XERIFE
---------------------------------------------------------------------------------
Não duvido da importância da feira de fruticultura, nem da boa fé de Gustavo ao participar do evento, mas o deputado não poderia ter se ausentado da assembleia na votação do 'pacotão de maldades' (aumento de impostos) do governo.

É evidente que o voto contrário do deputado Gustavo não alteraria o resultado (o governo obteve 16 votos favoráveis e apenas 5 votos foram contra), mas o deputado pmdbista é, sem sombra de dúvida, o parlamentar mas próximo ao ministro Henrique Alves.

Gustavo é a voz de Henrique no parlamento e caberia ao deputado a verbalização da posição do grupo liderado por Henrique. O povo colocou o PMDB na oposição e numa votação tão importante não se deveria faltar por motivo tão simplório como a participação numa feira.

Gustavo não é ingênuo e sabe que sua escolha (participar da feira) não passaria despercebida.

Leituras possíveis: Gustavo quis marcar posição de desobediência em relação a Henrique? Ou Henrique "piscou" (quer se aproximar do) para o governo?

Afinal, não faltam bananas e abacaxis em terras potiguares, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário