terça-feira, 6 de outubro de 2015

O ex-governador e a brisa leve

O ex-governador Fernando Freire pode receber alta hospitalar nesta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pelo advogado de Freire, Fábio Hollanda. Fernando Freire foi hospitalizado no dia 25 de setembro após passar mal antes de ser transferido para a penitenciaria de Alcaçuz.
“Ele realizou os últimos exames e aguardamos apenas a liberação da alta”, informou o advogado Fábio Holanda.
Após receber alta, Fernando Freire deve ser transferido para a penitenciaria de Alcaçuz. O ex-governador só não será transferido, se a defesa conseguir estender o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal de Justiça, na última quinta-feira (1). ”Nós estamos aguardando a publicação do habeas corpus para estender as outras decisões”, inteirou Fábio Holanda.
Fernando Freire responde na Justiça por lavagem de dinheiro e peculato. 
O ex-governador foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão após ser comprovado o desvio de R$ 57 milhões.
PORTAL NO AR
---------------------------------------------------------------------------------
Tudo bem pesado e bem medido... O ex deve ir para casa e voltar a sua dura rotina de caminhar à beira mar.

Alguém sabe dizer se existe alguma ação para recuperar a bufunfa do rico reino do Buraquistão?

Atualizando com matéria do G1RN:

Porque Freire não foi para cadeia?


O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, deu prazo de dois dias para que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apresente documentação médica que esclareça o motivo de o ex-governador Fernando Freire, condenado por crime de peculato (desvio de recursos públicos), ainda não estar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, conforme decisão do próprio magistrado.
Caso não ocorra essa justificativa, Baltazar também deu dois dias para que a PM cumpra a determinação e leve o ex-governador para o presídio. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (5) no site do Tribunal de Justiça do Estado. A assessoria de comunicação da PM informou que o comandante ainda não foi notificado.
Fernando Freire, que tem 61 anos, está internado no Hospital São Lucas, em Natal, desde que passou mal em 25 de setembro, dia em que seria transferido para Alcaçuz, o maior presídio do estado. Até então o ex-governador estava detido no quartel do Comando Geral da PM.
"A questão é que eu só fui informado que ele (Fernando Freire) ficou internado, mas não sei da real necessidade disso. Assim, hospitalizado, configura-se uma situação de prisão domiciliar, que só é possível com uma justificativa. É isso o que estou querendo, um documento que explique o que impede de o ex-governador deixar o hospital. Doente por doente, o estado tem mais de 2 mil presos nessa situação", ressaltou Baltazar.
“Como a Polícia Militar transferiu o apenado para unidade de saúde, e não para penitenciária, intime-se o Comando Geral a apresentar, em dois dias, documentação médica que esclareça a necessidade de tal internamento hospitalar, advertindo de que caso não o faça deverá, no mesmo prazo, cumprir o determinado no meu ofício nº 3.711/2015”, escreveu o juiz em sua decisão.
No início do mês, o STJ concedeu um habeas corpus ao ex-governador para substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o comparecimento mensal à Justiça, além da proibição de ausentar-se de Natal. "Mas isso, no entanto, não significa liberdade do recorrente, pois existem outros motivos para ele continuar preso", ressaltou o Ministério Público.
Condenações

O ex-governador foi detido no dia 25 de julho na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Freire morava havia três meses na capital carioca e residia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.

Fernando Freire possuía quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.
De acordo com o procurador-geral, três das quatro condenações são relativas ao escândalo conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos', e a quarta se refere a um processo sobre concessão ilegal de incentivo a uma empresa potiguar e pagamentos indevidos para agentes públicos.
-----------------------------------------------------------------------------------
Belo uniforme Fernandinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário