segunda-feira, 11 de abril de 2016

LADRÕES DE ESPERANÇA

Quem tem dúvida que essa ‘ruma’ de empreiteiras repassou dinheiro – por dentro e por fora – para as campanhas políticas Brasil a fora?

As eleições brasileiras são impregnadas de corrupção. As campanhas políticas milionárias SEMPRE foram bancadas por dinheiro roubado dos cofres públicos. As raras exceções servem para confirmar a regra.

O grosso da grana serve para comprar consciências. Compram-se apoios de “lideranças”, de canais de mídia (blogueiros, “militantes” de Facebook, formadores de opinião, etc.), jornalistas e votos. É um grande feirão.

Quem exerce o poder compra consciências com a distribuição de cargos comissionados estratégicos e a facilitação para os empresários “amigos” acessarem os cofres públicos, geralmente, com polpudos contratos. Verdadeiro balcão de negócios, com retorno garantido. Os laços de confiança vão aumentando e as ‘parceiras’ produzindo verdadeiros ‘milagres’ de multiplicação de riquezas.

Quando qualquer safadeza vem à tona? Imediatamente, os militantes a soldo e o jornalismo cacarejador são acionados para negar a realidade, construir teorias conspiratórias, desqualificar os adversários, enfim, fazem o diabo para adular os patrões.

A destinação do dinheiro público desviado para sustentar uma corja de ineptos afronta o cidadão. O enriquecimento de parasitas à custa do dinheiro público agride mais que uma tapa na face. O roubo para bancar a manutenção do poder, a vadiagem e o luxo não passarão incólumes ao escrutínio do povo.

Os políticos são responsáveis por colocarem o nosso futuro em risco, destinando dinheiro público para as maquinações necessárias a cooptação de exércitos de canalhas, visando, única e exclusivamente, a manutenção do poder.


Lamento informar aos incautos que isso só causa mais repulsa e revolta. Quase todos percebem que o dinheiro roubado (da saúde, merenda, segurança, obras, etc.) está servindo para alimentar uma verdadeira camarilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário