quinta-feira, 28 de abril de 2016

MOSSORÓ: PT SE AFASTOU DO PSD

Do Blog de Magnos Alves
Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (27), o PT decidiu romper com o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD). O diretório local estava sob pressão desde que a executiva estadual decidiu pelo rompimento com o governador Robinson Faria (PSD) depois que o filho dele, deputado federal Fábio Faria (PSD), anunciou voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Roussef.
Antes de fazer o anúncio oficial, o PT vai comunicar o rompimento ao prefeito Silveira Júnior na tarde de hoje. É o fim de uma aliança vitoriosa iniciada nas eleições suplementares de 2014, mas que nunca foi de paz e amor.
Nota do Blog do Carlos Santos – Verdade, Magnos.
Aliança vitoriosa num momento incomum para a política de Mossoró e com reflexos positivos da política nacional.
Ficou feio, feio mesmo, o PT romper aos pedaços. Primeiro em dezembro do ano passado, com a ala do vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT).
Agora, com o restante.
Qualquer partido pode e deve ter posições divergentes internamente. É salutar, mas na hora de tomar posição quanto a algo tão delicado, não pode ser desse modo.
No âmbito do Governo do Estado, ocorreu a mesma coisa. Ano passado, a tendência da senadora Fátima Bezerra disse adeus. Ficou a do deputado estadual Fernando Mineiro.
Há poucos dias, finalmente todos resolveram partir.
O PT não imprimiu nada próprio na gestão de “Silveira” e foi aos poucos ficando ainda menor, sem cargos de peso, sem voz. Só os empregos.
BLOG DO CARLOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário