Missão da Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, confiada pelo governador Robinson Faria a partir de agora: coordenar algumas ações em áreas críticas do governo.
No final da manhã ela se reuniu com os secretários de Justiça, Cristiano Feitosa, do Planejamento, Gustavo Nogueira, da Segurança Kalina Leite e técnicos do Idema para tratar da recuperação do Sistema Penitenciário.
Durante as deliberações, os secretários definiram como prioridade a criação de vagas com a construção de novos pavilhões nos CDPs de Assu, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros e Patu.
Ficou definido também que a Secretaria de Administração fará o levantamento da dominialidade dos imóveis disponíveis para as construções, e a Secretaria de Infraestrutura conduzirá os processos licitatórios de forma emergencial.
Caberá ao DER executar a obra perimetral externa da Penitenciária de Alcaçuz.
O titular do Planejamento, Gustavo Nogueira, assegurou a dotação orçamentária para a erguer os pavilhões e a contrapartida para a obra da Penitenciária de Ceará-Mirim.
Feitosa enumerou como necessidades a contratação de agentes penitenciários temporários e a aquisição de bloqueadores de celular para os presídios.
BLOG THAISA
---------------------------------------------------------------------------------
O governo continua como cego em tiroteio na área da Segurança Pública. Espera-se que as ações anunciadas não fiquem apenas no papel e no palavrório.
O que temos agora?
1- autoridade responsável pela coordenação;
2- divisão de tarefas;
3- metas claras: a) aumentar vagas; b) obra em Alcaçuz; c) contratação de agentes penitenciários; d) bloqueadores de celular.
Ainda espero os resultados concretos da visita a Colômbia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário