sexta-feira, 17 de junho de 2016

GREVE NA SAÚDE DO RN. NÃO TEM QUEM AGUENTE O MÊS ESTICADO DE ROB II

O povo bilionário do RN realmente não tem 'sorte' com os administradores públicos.
Rob II foi visitar a Colômbia em companhia do PGJ para aprender alguma coisa sobre segurança pública e parece que fez muita coisa por lá, menos aprender;
Rob II esfolou o FUNFIR do IPERN a pretexto de não atrasar os salários dos servidores e, mês após mês, atrasa os pagamentos;
Rob II aprovou um pacotaço fiscal com aumento de impostos a pretexto de incrementar a economia estadual. Isso mesmo o governo defendeu aumentos de impostos como mecanismo de estímulo e o desemprego só aumenta;
Rob II anunciou economia quase bilionária com a auditoria da folha de pessoal e a correção de irregularidades. Até o momento somente quem trabalha tem sentido os arrochos.
Eleição após eleição a coisa só piora.
Leia:
Os servidores da saúde estadual realizaram uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (17), em frente ao hospital Walfredo Gurgel, na qual confirmaram o início da greve para a próxima quarta-feira (22), em todo o Estado. Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública. 
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a greve também é motivada pelas ameaças à aposentadoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer.
O indicativo de greve já havia sido aprovado no dia 20 de maio e desde então o Sindsaúde vem promovendo atos nos locais de trabalho e buscando uma audiência com a atual secretária de Saúde, Eulália Alves, sem sucesso. 
"O servidor da saúde está há seis anos sem reajuste, e nenhum salário paga um plantão de 12 horas com um corredor lotado, sem sabão e medicamentos. E o governo sequer é capaz de abrir negociações? Estão pedindo para a gente entrar em greve", afirma Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde.
GREVE NA SAFE
Antes dos servidores da saúde, os trabalhadores terceirizados da empresa Safe iniciam uma greve na segunda-feira (20). Eles cobram o pagamento dos salários deste mês, que ainda não foi depositado, e direitos que vem sendo negados. Os trabalhadores são responsáveis por serviços de higienização e nutrição e de apoio (maqueiros) nos hospitais estaduais.
NOMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário