O São João em Portalegre ferveu nos bastidores políticos. Especulou-se bastante a possibilidade do ex-prefeito Antonino Rêgo (DEM) disputar a prefeitura na eleição vindoura.
O "Careca", como é mais conhecido, circulou com bastante desenvoltura no evento e recebeu diversas manifestações de incentivo, inclusive do engenheiro José Augusto, líder dos Democratas de Portalegre.
O 'balão de ensaio' rendeu muita conversa e diversas análises de cenários. Quase todas as avaliações partem da premissa que o atual prefeito, Neto da EMATER (PP), não poderá disputar a reeleição em virtude de supostos problemas com a Lei da Ficha Limpa.
Considerando que o atual prefeito foi lançado na política portalegrense pelo "Careca" muitos consideram plausível que Neto não se empenhe tanto para derrotar quem primeiro lhe estendeu a mão em Portalegre.
Na mesma linha de raciocínio, disseram-me que Neto sempre manteve uma relação fraterna com "Careca" e que tal relação se estende ao desembargador Glauber Rêgo (filho de Antonino Rêgo) e que tais vínculos teriam enorme peso em caso de confirmação do quadro político.
Será?
Noutra postagem tratarei da provável estratégia da chapa Neto/Galego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário