quarta-feira, 27 de julho de 2016

A CRÍTICA, A 'CEGUEIRA' E A VIDA

A crítica vazia e politiqueira tem vida curta, mas quando encontra alguma relação com a realidade eis que assume contorno bem distinto. Os problemas da saúde, educação, segurança e em várias outras áreas quando são apresentados na mídia, certamente, em boa parte dos casos, encontram guarida na população.


Alguns dignos representantes da mídia que, em gestões pretéritas, não se incomodavam com certos problemas passaram a cobri-los com mais acuidade. 

Outros que não deixavam passar nada antes, agora se "espantam" com a maior atenção dispensada na cobertura dos assuntos do governo e passaram a apresentar sintomas avançados de cegueira seletiva.


Mudaram as circunstâncias para uns e os patrões para outros.

Ao contrário do que alguns dizem: a gestão não está perdendo apoio popular por causa do noticiário negativo. Não é que as coisas boas não estejam sendo adequadamente comunicadas ao público.

Os problemas continuam e/ou pioraram. São fatos.

Basta enfrentá-los e mostrar os resultados concretos que as matérias da "mídia oposicionista" não surtirão efeito nenhum.

Da mesma forma que gastar mais com "babação de ovo" com a "mídia governista" não melhorará em nada o filme da gestão.

Pode acreditar: o que conta é a vida real.

Não adianta brigar com a realidade. A única maneira que existe para um gestor ruim ganhar a eleição é comprando voto.

Um comentário:

  1. texto escrito em 27 de julho de 2016 quando o governo de Robinson já 'derretia' e a mídia governista 'teimava' em 'brigar' com a realidade.

    ResponderExcluir