quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prefeituras quebradas? Não em tempos de eleição. É fenômeno conhecido...

CAMPANHA DE 2016: Quem doará dinheiro aos candidatos?

Os candidatos e candidatas em 2016 não poderão receber doações eleitorais de Pessoas Jurídicas e assim terão que convencer os eleitores a bancarem suas campanhas. 



Na verdade pode até piorar a situação, pois fora alguns parentes, principalmente nos municípios menores, não se encontrará quem se disponha a meter a mão no bolso para bancar campanhas eleitorais. 

E como serão bancadas? Oficialmente com recursos franciscanos e por fora como historicamente ocorre. Abuso de poder econômico à luz do sol e à vista de todos.



Sabe o que acho que vai mudar nas eleições em nossa região? Nada. As eleições continuarão sendo resolvidas com a compra de votos, via caixa 2, aliás, talvez a única mudança seja a compra 'casada' do voto e também do CPF para efetuar 'doações' oficiais a campanha do candidato através do documento da 'mercadoria'.

QUEBRADEIRA E CANDIDATURAS

Muitos gestores municipais estão cada vez mais revoltados com a insuficiência de recursos. Por enquanto, sem registros de renúncias e muitos, ora vejam só, dispostos ao "sacrifício" de tentarem a reeleição.

Choradeira com hora marcada

Até ontem choraram pitangas e não podiam fazer nada. Diziam que as prefeituras estavam 'quebradas' e a LRF impedia tudo.

Logo mais estarão nos palanques prometendo "mundos e fundos", principalmente "fundos". Farão tudo e mais um pouco.

Nos pequenos municípios, ou seja, em quase todos, estarão casa a casa prometendo empregos e o que mais lhes forem solicitados pelos incautos eleitores. Aliás, não serão apenas promessas.

Voto por aqui tem preço. É mercadoria. Operação de compra e venda com direito a foto agarrado com o candidato, sobe e desce de bandeira e por aí...

Depois? Tudo de novo. Quebradeira, lenga-lenga, LRF e muito blá-blá-blá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário