segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Votação do 'esfolamento' do Funfir será amanhã (11-08-16)

O Fórum dos Servidores Estaduais do RN realizarão uma vigília na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09), às 9h, para tentar barrar a votação do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que trata sobre modificações no uso de recursos do fundo previdenciário (Funfir).
Na última terça-feira (02), os servidores lotaram o plenário para acompanhar a votação, mas por falta de quórum para deliberação, a votação do projeto foi adiada para a terça (9).
A mensagem assinada pelo governador Robinson Faria em regime de urgência, se aprovada integralmente pelos deputados, poderá acabar com os últimos recursos da previdência estadual.
-------------------------------------------------------------------------------
Atualizando em 10-08:

Mais um dia sem votação do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que pede autorização da Assembleia Legislativa para utilização dos recursos que ainda restam no Funfir, popularmente chamado de Fundo Previdenciário. 
No Projeto, o Governador também pede autorização dos deputados para não devolver os recursos que já foram atualizados. 

Nos corredores da Assembleia, se comenta que dificilmente o Governo do Estado conseguirá a aprovação integral do Projeto. Deverá ter várias emendas e modificações. É aguardar. 
blog Heitor Gregório
--------------------------------------------------------------------------------
A 'bancada lagartixa' que apoia o governo e balança a cabeça para tudo que quer o Executivo está com receio de aprovar o 'esfolamento' do FUNFIR. 

É claro que o dilema não acomete todos os deputados do governo, mas alguns já perceberam que a pirueta legislativa é de alto risco, sobretudo para aqueles que querem contar com a 'compreensão' popular (também conhecida como voto) na eleição que se aproxima.

Parece que amanhã (11-08) vão misturar uma tal destinação de emendas parlamentares para a área da segurança pública, com o propósito de ganhar o noticiário com o assunto, e assim esfolar o FUNFIR em obediência ao 'Mulá do Agreste'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário