segunda-feira, 3 de outubro de 2016

RN: Rescaldo pós "feirão da democracia" - PARTE I

PAU DOS FERROS

O prefeito eleito, Leonardo Rêgo (DEM), consagrou-se como a principal liderança política do século XXI. O reagrupamento das forças de Nilton Figueiredo e Dona Maria Rêgo não conseguiu, mais uma vez, desbancar Leonardo.

Leonardo sabe usar a polarização a seu favor e é um estrategista nato. 

Reelegeu os quatro vereadores que seguraram a peteca nos quatro anos (2013-2016), aspecto que demonstra a fidelidade do eleitor 'leonardista' ao reconhecer e votar em seus aliados. 

De outro lado, saboreia a derrota de 'notáveis' da oposição. Nomes como Avelino, Kasumaro e Tércia Batalha não conseguiram renovar os mandatos.

É provável que o acirramento dos ânimos diminua na Câmara de Vereadores e que Leonardo não tenha muitas dificuldades no parlamento municipal.

Acredito que Fabrício receberá o respaldo do deputado Galeno Torquato e de Robinson Faria, pois 2018 é logo ali, até porque Nilton Figueiredo tem ligações com Gustavo Fernandes (PMDB) e não se sabe, até o momento, que caminho trilhará na campanha estadual (Gustavo ou Galeno?).

Por fim, pode-se dizer que a 'batalha', cada vez mais comum nas eleições potiguares, entre criador e criatura resultou na vitória do criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário