quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CAMEAM: Publicação da tese do professor Doutor Carlos Magno Viana Fonseca. Homenagem justíssima!


O Campus de Pau dos Ferros comunica a publicação de um livro, fruto da Tese de Doutorado do professor Doutor Carlos Magno Viana Fonseca (In memorian).
A Tese/Livro é uma marca histórica e uma homenagem para o Carlos Magno, para a área de Letras e para todos de Pau dos Ferros, na medida em que o professor Carlos Magno foi brutalmente assassinado dias antes da defesa de sua Tese de Doutorado. Seu trabalho não foi assassinado junto com seu autor. Está vivo e produzirá muitos frutos.
O livro é intitulado Uma abordagem retórico-argumentativa para as não coincidências do dizer, e sua edição foi pelas Edições UERN.
O livro, em formato digital, está disponível no Sítio do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) no endereço www.uern.br/dle do Campus da UERN, em Pau dos Ferros/RN, no link:
Acesse o conteúdo aqui.
O falecimento do professor Carlos Magno comoveu a região do Alto-Oeste Potiguar, no ano de 2011, pela forma brutal como foi assassinado. O professor era um grande estudioso na área da Linguística, com ênfase em retórica e heterogeneidade discursiva.
A publicação de sua tese em livro coroa o esforço de um grupo de colegas professores, que sabendo da alta qualidade do trabalho, levaram a cabo a sua publicação. Entre eles, merece destaque a professora doutora Mônica Cavalcante Magalhães, da UFC, orientadora da Tese de Doutorado do professor Carlos Magno.
BLOG DO JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário