quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOVA 'LEI DA CHIBATA'? REFORMA TRABALHISTA TERÁ RELATOR POTIGUAR...

Nota do renomado potiguar Gaudêncio Torquato sobre a relatoria da 'reforma trabalhista':

Rogério Marinho
O deputado Rogério Marinho, do PSDB/RN, foi escolhido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, relator do projeto encaminhado pelo governo para modernizar a legislação trabalhista. O parlamentar tem um grande desafio pela frente. Fazer o país avançar e quebrar os elos que o mantém atrelado à carroça do passado. Marinho pensa em puxar o PL 4.302, que trata da Terceirização e do Trabalho Temporário, para integrar o corpo da tarefa que lhe cabe como relator. Trata-se de um dos mais qualificados e respeitados membros do Parlamento Nacional. O Brasil estará antenado ao esforço do deputado.
------------------------------------------------------------------------------
A 'modernização da legislação' é sempre necessária. Não é diferente com as leis trabalhistas, porém o tema merece amplo debate, espíritos desarmados e negociação com os segmentos que representam os trabalhadores.
No geral, as opiniões do tucano são totalmente contrárias aos interesses dos trabalhadores. 'Ao capital tudo e aos trabalhadores os rigores da lei' parece ser o lema do deputado. Aliás, não fico surpreso.
Fico imaginando o nível e a respeitabilidade do parlamento brasileiro... As pesquisas de opinião e as manifestações espontâneas nas redes sociais dão conta do quadro!
Mais:

PRIVATIZAÇÃO DA UERN: OS LOBOS ABANDONARAM OS 'DISFARCES' DE INOFENSIVOS 'CORDEIRINHOS'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário