segunda-feira, 6 de março de 2017

PORTALEGRE: Audiências públicas realizadas

A gestão municipal apresentou os relatórios referentes a situação fiscal da prefeitura, bem como a secretária de Saúde informou sobre as ações realizadas pela pasta.

As audiências ocorreram no Auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos vereadores integrantes da Comissão de Fiscalização e Controle.

O prefeito Neto da EMATER também acompanhou a apresentação dos relatórios.

Não acompanhei a íntegra da apresentação da secretária de Saúde, mas pelo que percebi a titular da pasta expôs as realizações, inclusive detalhando o número de procedimentos realizados e os desembolsos para pagamento dos prestadores.

O assessor da prefeitura (não lembro do nome) que apresentou a situação fiscal fez questão de detalhar as informações para que os vereadores eleitos recentemente pudessem compreender as informações fiscais. Fiquei com uma boa impressão do profissional e como venho acompanhando as publicações da prefeitura de Portalegre através do Diário Oficial acredito que o assessor tem importante atuação no aprimoramento do processo orçamentário.

A única ressalva que faço é que não foi apresentado absolutamente nada sobre a situação do Regime Próprio de Previdência e as informações teriam que ser apresentadas a Comissão de Vereadores.

Ainda registro que o auditório da Câmara não oferece a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e tais audiências mereceriam maior divulgação para atrair mais pessoas, aliás, faça-se justiça que o vereador Márcio da Bica sugeriu exatamente isso, tendo em vista a importância das informações apresentadas.

Para as próximas audiências os vereadores e a gestão municipal poderiam realizá-las no auditório do Centro Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário