terça-feira, 17 de julho de 2018

PAU DOS FERROS: BIBLIOTECA DO CAMEAM QUASE PRONTA

O novo prédio que abrigará a Biblioteca do CAMEAM/UERN em Pau dos Ferros está quase pronto (obra física 100% concluída). A estrutura certamente trará avanços significativos para o Campus e facilitará a consulta do acervo, além de um ambiente mais confortável para a realização de pesquisas e estudos.


A obra foi realizada pela RCC, com o capricho de sempre do amigo José Augusto.

Resultado de imagem para Biblioteca do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN)

Com três pavimentos modernos numa área de 700 m², a construção da biblioteca foi contemplada com o edital do CT-Infra, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), orçada em mais de R$ 1,3 milhão. 

A Biblioteca do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, está com 100% da obra física concluída. A vistoria técnica foi realizada na manhã de segunda-feira (16), com a direção do Campus de Pau dos Ferros, representantes da empresa responsável pela obra (RCC LTDA) e a equipe da assessoria de obras da UERN.

“Queremos enaltecer a qualidade da construção. Hoje recebemos a obra pronta, restando apenas alguns detalhes técnicos que vão ser corrigidos até a inauguração. A região recebe esse prédio com muita alegria, principalmente por ser uma biblioteca. Vamos fazer o melhor uso para beneficiar a comunidade acadêmica”, afirmou o diretor do Campus, professor Jailson Santos.
Assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas explica que a biblioteca é totalmente acessível e conta com salas de estudo individual e coletivo, laboratório de informática, ambiente do acervo bibliográfico, sala do bibliotecário e um auditório no terceiro pavimento.
Os próximos passos para a inauguração da biblioteca contemplam o mobiliário, alguns ajustes técnicos e o projeto para instalação elétrica e hidráulica do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário