segunda-feira, 29 de junho de 2020

DIVULGAÇÃO: Revista Travessias Interativas → jan-jun/2020 - v. 10 n. 20 (2020)

Travessias Interativas

NOTA INTRODUTÓRIA
Este é um ano especial para a Travessias Interativas, pois chegamos ao décimo ano de seu surgimento. Chegamos, aqui, ao vigésimo número dessas tantas travessias trilhadas. O número que por ora publicamos consta de dois dossiês, contemplando as duas áreas de Letras, além de artigos variados e resenha.
O primeiro dossiê, organizado pelo Prof. Dr. Matheus Marques Nunes (UNIP) e pela Profa. Dra. Ana Maria Leal Cardoso (UFS) é sobre MITO E LITERATURA e consta de doze artigos. 
O segundo dossiê, organizado pela Profa. Dra. Renata Ferreira Costa (UFS) e pelo Prof. Dr. Phablo Roberto Marchis Fachin (USP), traz treze artigos e tem como título ENTRE MANUSCRITOS E IMPRESSOS: ESTABELECIMENTO, EDIÇÃO E CRÍTICA DE TEXTOS DA ÉPOCA MODERNA.
Na seção Vária há quatro artigos: um deles faz uma leitura de O Livro das Semelhanças, de Ana Martins Marques, e outro de A paixão segundo G.H, de Clarice Lispector. Há, ainda, um artigo sobre estratégias de polidez em processos espanhóis, e outro que traz um relato, seguido de reflexões, de oficinas de literatura na Educação Básica ocorridas no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (CODAP/ UFS) – projeto que esteve inserido no PIBID (Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) referente ao período 2018-2019.
Por último, há uma resenha de A água e as pulsações em O lustre (2019) – obra crítica de autoria de Mariângela Alonso.
Cumpre-nos, então, agradecer aos autores e às autoras que submeteram seus textos; ao conselho editorial, sempre disponível; aos pareceristas ad-hoc, pela colabo- ração; e aos editores dos dossiês, pelo empenho nas etapas todas que compreendem o processo editorial.
Aos leitores, boa caminhada por essas travessias!
Prof. Dr. Alexandre de Melo Andrade
Editor-chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário