segunda-feira, 29 de junho de 2020

SERVIDORES DA UERN PODEM SOLICITAR SUSPENSÃO DE CONSIGNADOS

Com  informações do Portal UERN
Está disponível no portal 
RN Consig (https://consig.rn.gov.br/index.php?class=LoginServidor), o formulário para o servidor estadual solicitar a suspensão temporária dos empréstimos consignados, de acordo com a Lei  nº 10.733, de 16 de junho de 2020. Inicialmente a suspensão estava sendo realizada através de preenchimento de formulário que deveria ser baixado, preenchido e enviado à universidade. Agora, a solicitação pode ser feita virtualmente através do link supracitado.
A Lei prevê a suspensão por até 180 dias dos empréstimos consignados tanto dos servidores ativos, como inativos e pensionistas feitos em instituições financeiras não cooperativas.
Para acessar o portal RN Consig é necessário ter em mãos o CPF do Servidor e a Chave de Acesso, que é obtida no último contracheque. No caso dos servidores da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), o contracheque está disponível na Plataforma Íntegra.
O servidor interessado na suspensão temporária da cobrança do empréstimo consignado deve estar ciente que terá responsabilidade exclusiva nos eventuais encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrente da suspensão.
ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário