O Programa já criou 300 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos.
Após a chegada da energia elétrica do Luz para Todos,16% dos moradores do meio rural compraram freezer, 79,3% adquiriram televisão e 73,3% passaram a ter geladeira em casa
MAIS ESTUDO, MAIS TRABALHO, MAIS RENDA E MAIS SAÚDE
Alguns dos dados relevantes levantados pela pesquisa dizem respeito à melhoria das condições e oportunidades de estudo, trabalho, renda e saúde no meio rural, depois da chegada da energia elétrica. Abaixo, o percentual de melhorias atribuídas ao Luz para Todos, fornecido pelos entrevistados:
Frequentar uma escola no meio rural também ficou mais fácil depois da chegada da energia elétrica. As atividades escolares, no período noturno, melhoraram para 40,7% dos entrevistados.
A pesquisa apontou, ainda, que as oportunidades de trabalho melhoraram para 34,2% dos beneficiados.
Já a disponibilidade dos serviços de saúde, para 22,1% dos pesquisados, e a renda familiar aumentou para 35,6%, mostrando que a chegada da energia elétrica está promovendo o desenvolvimento econômico e social das comunidades.
MOVIMENTAÇÃO NA ECONOMIA
O Luz para Todos, conforme apontou a pesquisa, promoveu o incremento no comércio das comunidades rurais, gerando mais renda, emprego e desenvolvimento regional.
Após o Programa, houve considerável aumento na comercialização de aparelhos, como televisores, geladeiras, ventiladores, aparelhos de som, freezers e liquidificadores.
O número de televisores adquiridos, por exemplo, saltou para 79,3% e de geladeiras, para 73,3%, correspondendo, respectivamente, à comercialização de 1.586.000 e 1.466.000 unidades.
QUALIDADE DE VIDA
A pesquisa comprovou que o Luz para Todos está, de fato, provocando profundas mudanças no campo. A qualidade de vida e as condições de moradia melhoraram para 89,3% dos entrevistados e, para 86% deles, depois da energia elétrica.
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário