Revista Veja deste final de semana circula com uma reportagem com sérias acusações sobre um possível envolvimento do Ministro do Esporte em desvio de recursos do Programa Segundo Tempo.
Com base nas denúncias de Ferreira e de um empregado do policial, Célio Soares Pereira, Veja informa que funcionava dentro do Ministério do Esporte uma estrutura organizada pelo PCdoB para desviar dinheiro público. Pereira disse à revista ter entregue a Orlando Silva, na garagem do ministério, uma caixa de papelão contendo maços de notas de R$ 50 e R$ 100.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, já rebateu neste sábado (15) as acusações de que recebeu dinheiro de integrantes do grupo investigado por desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo. Ele também informou que pediu à Polícia Federal para investigar o caso.
Máfia dos gafanhotos...
O ex-governador Fernando Freire foi condenado a 84 anos de prisão pelo desvio do erário público estadual mediante a atribuição de gratificações de representação de gabinete a pessoas não vinculadas com o funcionalismo público do RN.
O escândalo ficou conhecido como a 'farra dos gafanhotos' e consistia na emissão de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas.
Além de Fernando Freire, mais duas pessoas estão condenadas - uma a 70 anos e outras a 45 anos - no processo de nº. 0023460-11.2005.8.20.0001.
Os três condenados vão recorrer em liberdade.
Os três condenados vão recorrer em liberdade.
Fonte das charges: blog do Mário Forte; Quixabeira news.
Nenhum comentário:
Postar um comentário