A segunda etapa do VIII Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar será realizada no período de 16 a 18 de novembro, no IFRN de Apodi. A programação girará em torno da Oficina de Caprino e Ovinocultura, no período.
O evento incluirá apresentações, palestras e debates sobre diversos temas relacionados a caprinovinocultura, incluindo entre eles, nutrição, sustentabilidade, assistência técnica, programas de melhoramento para a caprino e ovinocultura do Nordeste, sanidade, controle de verminose, crédito e industrialização de subprodutos. A programação também prevê visitas aos experimentos de Palma Irrigada Adensada da Emparn e às Experiências dos Assentamentos do Município.
Participarão, além da Emparn, Emater RN, Sebrae, Banco do Nordeste, Embrapa Caprinos e Ovinos e Embrapa Semiárido, Emepa, IFRN, UFPB, APASA, ACOSC, Fetarn, IDS, Coopagro entre outras instituições que vão mostrar as diversas experiências vitoriosas de assentamentos, associações e agricultores familiares.
A promoção do Circuito de Tecnologias é da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e da Emater-RN, que levarão seus pesquisadores e técnicos para discutirem a transferência de conhecimentos para agricultores de todas as regiões do Estado.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário