quarta-feira, 25 de abril de 2012

CURTAS...


Tesoureiro do esquema de Cachoeira quer falar na CPI

Geovani Pereira da Silva, tesoureiro de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, disse estar “pronto para cooperar” com a CPI mista instalada no Congresso Nacional para investigar as relações de Cachoeira com agentes públicos e privados. O tesoureiro é apontado …

Conab destinará 17 mil toneladas de milho ao RN

Segundo o deputado Henrique Eduardo Alves, o milho será transportado de Pedra Preta, em Mato Grosso, para Natal, Caicó, Assu, Mossoró e Currais Novos.

A solicitação foi feita pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e reforçada pela governadora Rosalba Ciarlini durante audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. “Agradeço ao ministro Mendes Ribeiro e ao Presidente da CONAB o atendimento de nosso pleito que é urgente”, disse o deputado.

Gurgel e Cachoeiragate: investigação será geral

O procurador-geral da República Roberto Gurgel mandou divulgar uma informação que, por óbvia, supunha-se desnecessária. Por meio da assessoria, disse que não vai deixar de investigar nenhuma das pessoas envolvidas com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira.

Deve-se a afirmação do chefe do Ministério Público Federal à torrente de questionamentos sobre a exclusão do governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, do rol de personagens levados à grelha por Gurgel.

Por ora, o procurador-geral requisitou ao STF a abertura de inquéritos contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) e três deputados: Carlos Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ).

Anunciou, de resto, que será processado no STJ, o foro dos governadores, o petista Agnelo Queiroz, chefe do Executivo do Distrito Federal. Por enquanto, nem sinal de Perillo.

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

Quer dizer que a TV Globo quer nos convencer que apagou todas as fitas de um mês atrás? Me engana que eu gosto! Está na cara que estão querendo proteger alguém nessa história. Quem conhece como funcionam as coisas no jornalismo sabe que não faz o menor sentido essa versão global. Não se apaga de uma hora pra outra, material explosivo como essas gravações. Só se apagaram agora para esconder alguma coisa da opinião pública.

Barragens subterrâneas 
Duas mil barragens subterrâneas de pequeno e médio porte deverão ser construídas no Rio Grande do Norte se a presidente Dilma Rousseff acolher pedido neste sentido que lhe foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini, na última segunda-feira, 23, anteontem, em Aracajú, quando liderou encontro de chefes do executivo da região para tratar da estiagem que se instalou no Nordeste. Rosalba também lhe pediu a mecanização de 820 poços. 

Delta potiguar
Diferentemente do que foi divulgado na mídia local há poucos dias, a pavimentação da RN 110, no médio Oeste, não é a única obra potiguar confiada à construtora Delta, a empresa mais implicada no escândalo pilotado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. A pavimentação e recuperação de vários outros trechos de estradas foram confiadas à empresa no apagar das luzes do governo Wilma de Faria, presidente regional do PSB e nome preferencial da agremiação para disputar a prefeitura natalense.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário