sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ministro do STF visita Lula, mas nega ter falado sobre o mensalão...

José Antonio Dias Toffoli, ex-advogado e ministro de Lula e nomeado por ele para o Supremo Tribunal Federal, visitou o ex-presidente em seu apartamento, em São Bernardo (no ABC Paulista), após o fim do tratamento do câncer de laringe do petista. A informação é do "Painel", editado por Vera Magalhães e publicado na edição desta terça-feira da Folha.

À coluna Toffoli confirmou a visita e disse que falou com Lula algumas vezes sobre sua saúde, mas que "em hipótese alguma" trataram de temas relativos ao Supremo, como o mensalão. Ele ainda não se decidiu se atuará no julgamento ou se vai se dizer impedido no caso. 

José Cruz/Agência Brasil
O ministro Dias Toffoli em julgamento no Supremo
O ministro Dias Toffoli em julgamento no Supremo

Toffoli é namorado da advogada Roberta Rangel que defendeu três réus do mensalão: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, professor Luizinho e Paulo Rocha. Segundo declarações recentes de Toffoli esse fato não o torna impedido para julgar o caso do mensalão.

Em fevereiro, o mnistro do STF, que foi advogado-geral da União na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, alegou impedimento para participar do julgamento de um recurso em um caso sobre suposta propaganda irregular em que o ex-presidente é parte.

folha.com

[se votar favoravelmente aos réus do mensalão entrará para a história do STF...o melhor é alegar o impedimento.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário