Vitor Belfort chegou perto de finalizar Jon Jones – Reprodução/UFC

Vitor Belfort recebeu muitas críticas quando, na coletiva de imprensa do UFC 152, afirmou que havia soltado o “armlock” quando sentiu que o braço de Jon Jones estava quebrando. Na luta de sábado (22), Belfort surpreendeu o mundo ao encaixar uma justa chave de braço em Jones, causando visível dano ao campeão e chegando bem perto de encerrar o combate.

Incomodado com as reclamações, o lutador carioca usou o seu perfil no Twitter para explicar que sua declaração foi interpretada de forma errada.

“Gente, a tradução aí foi errada, eu não soltei o braço dele coisa nenhuma. Eu vacilei em ouvir os estalos e perdi o encaixe por um segundo e, na sequência, o Jones saiu muito bem, foi só isso. Mérito do Jones e vacilo meu”, postou Belfort no microblog.

O Fenômeno aproveitou para agradecer aos fãs pelo apoio e pediu uma nova chance de enfrentar Bones. Belfort assumiu alguns erros que cometeu durante a luta e disse que se tivesse mais tempo para se preparar, poderia ter vencido o campeão.

“Novamente afirmo que poderia render muito mais. Mas fico feliz pelo carinho de todos vocês, e de maneira alguma estou dando desculpa pela derrota. Estou arrasado, mas vamos dar a volta por cima. Acho que mereço uma segunda chance com o Jones, pois peguei a luta com somente três semanas (de antecedência). Enfim, fiquei muito chateado comigo de, no quarto round, ter puxado ele para a guarda, pois tava levando vantagem na trocação. Bom, fica aqui meu desabafo comigo mesmo. Gente, novamente desculpa por não ter trazido o cinturão para o Brasil. Mas em breve, antes de me aposentar, darei esse presente a vocês.”

Esportes - MSN