segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Portalegre: O fictício “Fantástico Mundo de Neto”

do facebook da Juventude Democrata de Portalegre


A proximidade das eleições parece que está afetando a capacidade de raciocínio de alguns indivíduos que se esforçam para defender o candidato Neto. Já imolaram no altar das conveniências políticas: a isenção, a imparcialidade e agora resolveram atentar contra a lógica.



Com o pretexto de justificar o injustificável os defensores do candidato situacionista criaram o fictício “Fantástico Mundo de Neto”. 

No mundo imaginário o candidato situacionista é apontado como um exemplo perfeito, sem falhas. É alguém capaz de saber com antecedência os resultados de uma pesquisa. A cegueira é tanta que não param para pensar que o conhecimento do resultado de uma pesquisa eleitoral, de forma antecipada, não é possível pelas probabilidades matemáticas, mas, perfeitamente viável no subterrâneo da politicalha.


No fictício “mundo” ninguém questiona a incrível (coincidência?) do instituto de pesquisa ter escolhido (aleatoriamente?) a casa do assessor de comunicação da prefeitura para pesquisar e de que este aspecto serviu convenientemente para informar através de seu blog que estava em curso uma pesquisa (ainda não registrada naquele momento).



No fictício “mundo” os adversários não poderiam nem questionar o fato de que a pesquisa foi paga pelo candidato situacionista, mesmo o referido instituto tendo duas sondagens proibidas de serem publicadas pela Justiça em Guamaré e Macau por suspeitas de fraudes. Os seguidores do sumo pontífice do mundo fictício acham que é um insulto questionar seu líder.



No fictício “mundo” as eleições já estariam resolvidas. Na verdade nem precisariam mais acontecer, pois assim decidiu o manda chuva do mundo de Bob, digo do mundo de Neto.



No mundo fictício uma margem de erro de 5% é algo mínimo, quase irrelevante. Os súditos que vivem no mundo fictício tem que acreditar sem questionar e mais ainda: tem que convencer os eleitores do mundo real que os dados da pesquisa paga por seu chefe são verdades absolutas.



No fictício “Fantástico Mundo de Neto” os salários dos servidores não atrasam; todos os professores recebem o Piso Nacional; os fornecedores recebem em dia; a Unidade Móvel de Saúde percorre todos os sítios; o Matadouro e o Mercado do Produtor Rural estão em pleno funcionamento; os agricultores familiares estão produzindo peixes, galinhas, mel, frutas como nunca; o turismo emprega centenas de pessoas; os jovens estão matriculados no Telecentro Digital, Escola Digital e Centro Digital; estar em funcionamento o sistema de coleta de lixo; o açude do mirim foi recuperado e a adutora da Baixa Grande atende todas as casas; a adutora do Bonsucesso está completamente concluída e o supremo comandante do fictício mundo não será eleito, mas aclamado por 101% dos súditos.



A vida no fictício “Fantástico Mundo de Neto” é igual a do desenho animado “O Fantástico Mundo de Bob” não existe na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário