A coligação “O Futuro é Agora”, de São José do Seridó, ofereceu representação, com pedido liminar, visando impugnar a divulgação de pesquisa eleitoral registrada no TRE sob o número RN-00205/2012, de responsabilidade do Instituto Certus, alegando que da forma em que se deu a pesquisa se deu “incluindo perguntas quanto à aceitação do governo em nível estadual e da atual gestão do prefeito municipal (…), criou nos eleitores uma ideia de apoio ao candidato à reeleição, Jackson Dantas”.
O juiz eleitoral do município, Marcus Vinicius Pereira Júnior, deferiu o pedido liminar e determinou “a suspensão da divulgação dos resultados”. Caso haja descumprimento da decisão do magistrado, foi estipulada multa superior a 106 mil reais, além de detenção de seis meses a um ano.
[quem se dispõe a ser candidato sem formar uma boa equipe de assessoria, inclusive jurídica, incorre no primeiro erro grave de uma campanha. Alguns candidatos ainda acreditam que conseguem ganhar uma disputa eleitoral praticamente sozinhos. Depois do leite derramado vem o choro. A política não perdoa amadorismo.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário