sexta-feira, 12 de julho de 2013

portalegre: Universitários prescisam se unir

Transcrevo a publicação realizada no blog Fanáticos por Portalegre sobre a situação dos estudantes universitários que estão sem transporte para continuarem se deslocando para Pau dos Ferros.

Creio que todos devem e podem opinar. Quanto mais gente opinando, melhor. Creio que a solução se aproximará à medida que mais pessoas se interessem pelo assunto.

A seguir, o texto:

Do blog Fanáticos por Portalegre

Fácil...
Procurar culpados, enrolar, dar meias soluções, fazer “arrumadinho”, colocar a culpa no outro, tirar o corpo fora...

Difícil...
Resolver o assunto de forma definitiva e satisfatória para toda a classe envolvida, sem ferir outras classes. Isso só os corajosos, pacientes, insistentes e verdadeiramente honestos conseguem fazer.

Alienados e objetos de massa de manobra... 
Alguns pais, alguns alunos e alguns outros portalegrenses  que estão buscando resolver o problema pensando só no momento e só neles, não estão nem aí para a classe de estudantes, para o bem comum e para os benefícios que ficarão para os futuros estudantes e consequentemente para o futuro de nosso município como um todo.

Alienadores...
Políticos, cabos eleitorais, blogueiros e outros que estão usando o caso para tirar vantagens políticas partidárias, desviando o foco da questão. 

Aos alunos universitários conscientes e a seus apoiadores cabem...
Não se dividir com argumentos de alienadores inescrupulosos. Unir-se no foco da questão.

Foco da questão...
 Os alunos  devem ter direito ao transporte  gratuito, confortável, seguro, dentro da lei e sem dever favores.

O prefeito não pode, ou não é sua obrigação legal? O vereador não pode ou não é sua atribuição legal?  Então indique quem pode e exijam o direito dos estudantes. Afinal o prefeito e os vereadores são os representantes legais do município.

Nosso prefeito tem o dever moral de lutar pelo transporte gratuito de nossos alunos universitários, pois antes de eleito ele era um dos engajados nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário