Vou reproduzir e-mail encaminhado pelo professor Elismar ao blog relatando um acordo feito com a prefeitura para pagamento do Piso Salarial a partir de agosto de 2013.
Reproduzo novamente o texto:
ASSEMBLEIA GERAL
Às 14 (quatorze) horas do dia 15 (quinze) de junho de 2013 (dois mil e treze) em Assembléia Geral entre o SINTE/RN e o executivo Municipal que realizou-se na sede da Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza, à Rua Antonio de Freitas,08 Portalegre-RN onde estiveram presentes: o Exmº. Senhor Prefeito – Manoel de Freitas Neto, o Secretário Municipal de Educação e Desporto - Professor Francisco de Sales Andrade, o Coordenador Geral do Núcleo Municipal do SINTE/RN em Portalegre-RN o Professor Elismar Bezerra, e demais Coordenadores do Núcleo, acompanhando a referida assembléia estiveram também os professores representando a base da categoria. Na assembléia foi discutido e acordado entre as partes supracitadas, que o representante do executivo municipal, efetuará o pagamento do vencimento do mês de dezembro de 2012 em julho de 2013. Ciente que a diferença do piso está em 30,20%, sendo 22,22% do ano de 2012 mais 7,98% referente ao ano de 2013, o Prefeito assume compromisso de efetivar a partir do mês de agosto de 2013 a implantação do percentual do reajuste do piso nacional, sendo fracionado durante o decorrer do ano em curso, mas no momento não ficou definido o valor do percentual. O SINTE-RN acredita na sensibilidade da gestão do Município no tocante a Valorização da Educação Pública, sobre o compromisso firmado de acordo com as discussões feita e aprovada entre o Executivo Municipal, o representante da Secretaria Municipal de Educação e os representantes do SINTE/RN envolvidas nesse processo de negociação.
Coordenador Geral do Núcleo Municipal do SINTE/RN – Portalegre/RN
Aos professores portalegrenses nossa solidariedade. Mais uma vez disponibilizamos este espaço para quaisquer esclarecimentos que as partes queiram fazer.
Leiam as postagens a seguir e fiquem sabendo que mais um ano passará sem que os docentes de Portalegre possam usufruir de uma conquista de todos os professores do país: a LEI que estabeleceu um PISO NACIONAL para a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário