Durante a visita ao Hospital da Mulher, na manhã desta sábado, 26, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a construção de um hospital materno-infantil no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
‘Esse hospital da Mulher funciona no prédio que foi da Unimed. Não é um prédio próprio. Não vai ser só da mulher. Nós vamos ter dois setores neste hospital. Um será para a mulher para a questão do parto e a outra para a criança em todas as fases da criança’, disse a governadora.
Segundo a governadora a Uern já está cedendo o terreno onde será construída esta unidade hospitalar no município que fica dentro da Universidade. Ela ainda adiantou que os recursos já estão confirmados no orçamento do Estado.
Para o próximo vestibular da Uern, Rosalba Ciarlini disse já ter autorizado ao reitor, Pedro Fernandes, o aumento do número de vagas para o curso de Medicina. ‘No próximo vestibular já autorizei a o aumento no número de vagas de 26 para 60, porque ela é estadual e precisará da contratação de mais professores e aumento na estrutura. Ele será o hospital-escola para os estudantes e poder que o curso de Medicina crescer cada vez mais’.
foto: Gildo Bento
Rosalba Ciarlini ressalta como irá funcionar este hospital materno-infantil no município e reforça que na terça-feira, 29, será concretizado juntamente com o Banco Mundial. ‘Vai funcionar como residência médica. Mossoró vai ter um hospital bem estruturado. O Banco Mundial na terça-feira vai assinar o termo de referência juntamente com o Governo do Estado. Vamos contratar um projeto e a obra será licitada. Os recursos já existem e estão na ordem de 100 milhões para construir o hospital e equipá-lo.
A visita da governadora a cidade começou pela manhã quando da missa solene em homenagem ao aniversário dela. Depois visitou o Hospital da Mulher para a entrega de 11 leitos para aquela unidade.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário