Na última terça-feira, 19, o Ministério da Saúde divulgou dados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) apresentado pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha.
O levantamento foi elaborado em conjunto com estados e municípios. 17 municípios do Rio Grande do Norte foram citados neste relatório da LIRAa. Dentre eles, 12 estão em estado de risco, segundo o relatório.
Mossoró, que receberá mais de R$ 440 mil do Ministério para o controle da dengue, está entre os municípios como maior probabilidade de infestação no RN, com 4,3. Campo Redondo é o município do estado com o maior risco de infestação de dengue, com índices que chegam a 11,3. Logo em seguida vem Parelhas, com 7,5.
Os municípios que apresentam alerta para a infestação do mosquito da dengue são Apodi, com 1,2, Currais Novos, com 1,7, Brejinho, com 2,1, Pau dos Ferros, com 2,8 e Ceará-Mirim, com 3,3.
O levantamento classifica que menos de 1,0, o nível é satisfatório, acima de 1,0 até 3,9, é considerado alerta e acima de 4,0 de risco.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário