O Estado de S. Paulo
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira, 5, a prisão imediata de mais quatro condenados por envolvimento no mensalão. De acordo com informações extraoficiais do STF, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Bispo Rodrigues e Pedro Correa e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane serão presos ainda nesta quinta pela Polícia Federal.
Além deles, já estão presos outros 11 condenados do mensalão e já foi determinada a prisão do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que está foragido.
da Veja
da Veja
Mensalão
Valdemar Costa Neto renuncia ao mandato
A decisão foi anunciada logo depois do STF determinar a prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; ele foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão
Marcela Mattos, de Brasília
Valdemar Costa Neto, condenado pelo STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Abr)
O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a sete anos e dez meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, renunciou ao mandato de parlamentar na tarde desta quinta-feira. A decisão se deu logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado sua prisão imediata – e também a dos ex-parlamentares Pedro Corrêa e Carlos Rodrigues e do ex-executivo do Banco Rural Vinicius Samarane. Dos quatro, Corrêa e Samarane já se entregaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário