quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

rn: Servidores da saúde decidem retornar greve na terça-feira

Três meses após o fim da greve dos servidores da Saúde estadual, a categoria resolveu paralisar novamente as atividades alegando que o Governo do Estado descumpriu o acordo feito. Após a assembleia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) decidiram que paralisam as atividades a partir da próxima terça-feira (10).

De acordo com o Sindsaúde, o governo não dá garantias sobre o pagamento dos 22% das gratificações aos aposentados, adiou o pagamento da correção do internível dos servidores do nível superior e ainda não enviou o projeto de lei com a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para ser analisada na Assembleia Legislativa ainda este ano. “O governo não cumpriu a palavra. Suspendemos a greve com esse compromisso e depois eles informam que não irão cumprir”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.

No início da tarde, os servidores estiveram na sede da Sesap e conseguiram conversar com o secretário de Saúde, Luis Roberto Fonseca. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a justificativa da secretaria para não cumprir o acordo seria a falta de recursos financeiros.

TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário